Lesung

Agora começa a época esquizofrênica de leituras. Eu ainda não sei o que vou ter que ler para Literatura Comparada, se é que vou ter que ler alguma coisa, efetivamente. O cara só nos encheu de textos teóricos e não comentou nada de como vai ser o curso, avaliação und so weiter.

Para a minha sorte, ele pelo menos parece genuinamente encantado e respeitador com quem estuda alemão, essa “língua impossível que eu não sei como vocês conseguem”.

Ler alguns Ovídios para Literatura Clássica II, O anjo azul e Doktor Faustus para Literatura Alemã III (além dos poemas simbolistas, dos poemas do Nietzsche e sei lá mais o quê), a separação da Península Ibérica segundo Saramago, um Mia Couto e um Lobo Antunes para Literatura Portuguesa V, reler o Livro do Desassossego para Sermonário Barroco. Acabam-se as cinco literaturas. Os textos das outras matérias?Vão se enfiar ou não no meio disso aí.

Ainda…pesquisas pré mestrado, Histórias da literatura alemã e O nascimento do trágico para possível projeto de IC. E o “lazer”? Indo comprar A Gaia ciência para embasar teorias pessoais.

Sol, te vejo daqui a alguns meses. Afundar-me-ei na minha atividade solitária preferida. Beijos.

~ por M. em abril 17, 2009.

Uma resposta to “Lesung”

  1. O “Doktor Faustus” é o do Thomas Mann? Porque se é, gente! É um livro imenso.
    Muitas atividades mentais, e boas. Eu queria mergulhar assim, ter essa disposição. Até porque isso faz fugir do “lazer”, hahaha… e fugir disso sempre é a maneira mais confiável de se manter sossegada em alguns setores.
    Eu tenho coisas para ler também e ia usar o feriado. Mas tá difícil.
    Boa sorte nas suas leituras.
    Beijos.

Deixe um comentário