Amor fati

028

É para o céu ou para a terra. Os olhares nunca vão na frente, nunca se quedam em você. Eu não consigo. É sorrir e voltar a olhar meus sapatos ou brincar com qualquer coisa em cima da mesa. Você parece tão… entretida (consigo mesma). Na verdade, bem que eu gostaria, não ouvir cada palavra, não saber todos os momentos exatos nos quais você piscou, não me sentir sozinha quando você vai ao banheiro. Mas… para ser sincera o que me incomoda mais é sentir a sua falta porque, me vem a sensação de que eu não sei do que sentir falta. E como eu não sei de você, sei mais é do eu-perto-de-você por causa da minha falação initerrupta, sei que sinto falta de mim com você ao lado, fazendo figuração.

Fala-se, fala-se, fala-se para não ter que falar. O problema é que a gente não sabe se ouvir. Problema maior é que eu não se sabe se há consonância de pensamentos. Sentimentos? Ninguém ousa pressupor. Um “poço fitando o céu” numa distância enorme. Mas sinto que sou eu. Do teu lado, tenho nome e opiniões, menos sobre você.

~ por M. em abril 17, 2009.

Deixe um comentário