Maio, 10

(…)
” então, meu amigo, é quando o meu olhar amortece, e o mundo em redor, e o céu infinito adormecem inteiramente na minha alma como a imagem da bem – amada; muitas vezes, então, um desejo ardente me arrebata e digo a mim mesmo: “Oh! se tu pudesses exprimir tudo isso! Se tu pudesses exalar, sequer, e fixar no papel tudo quanto palpita dentro de ti com tanto calor e plenitude, de modo que essa obra se tornasse o espelho de tua alma, como tua alma é o espelho de Deus! …” meu amigo! … Este arroubamento me faz desfalecer; sucumbo à força dessas visões magníficas.”
Os sofrimentos do jovem Werther – Goethe

~ por M. em abril 17, 2008.

2 Respostas to “Maio, 10”

  1. Lindo trecho!
    Dizer alguma coisa a respeito chega a ser ofensivo. Só me calo, e leio, claro 😉

    Beijos!

  2. ai como eu amo esse livro…

Deixe um comentário