Star

” Então andarei pela minha cidade e entrarei no hotel ou do hotel irei para a zona das privadas ressumantes de urina e excremento,
ou estarei contigo, amor meu, porque contigo desci alguma vez para minha cidade
e num bonde espesso de passageiros estranhos sem figura
compreendi
que a abominação se aproximava, que ia acontecer o Cão e quis aconchegar-te a mim, te proteger do espanto,
mas tantos corpos nos separavam, e quando te obrigavam a descer entre um confuso movimento
não pude te seguir, lutei com a goma insidiosa de lapesas e caras
(…)
e saber que gritavas e gritavas perdida na minha cidade, tão perto e inencontrável,
para sempre perdida em minha cidade, e isso era o Cão, era o encontro,
inapelavelmente era o encontro, separados para sempre na minha cidade onde
não haveria hotéis para ti nem elevadores nem chuveiros, um horror de estar sozinha se aproximaria sem falar para te encostar um dedo pálido na boca.
Ou a variante, estar olhando minha cidade da borda
do navio sem mastros que cruza o canal, um silêncio de aranhas e um suspenso deslizar para aquele rumo que não alcançaremos porque em algum momento já não há mais barco, tudo é plataforma e trens errados,
(…)
é preciso atravessar para encontrar o trem e as malas se perderam e ninguém sabe de nada, tudo é cheiro de breu e de uniformes de guardas impassíveis
até subir naquele vagão que vai sair, e percorrer um trem que não acaba nunca
(…)
e será necessário andar até o final
do trem porque em algum
lugar é preciso encontra-se,
sem que se saiba quem, o encontro era com alguém que não
se sabe e as malas se perderam
e tu, de quandoem quando, também estás na estação mas teu trem é um outro trem”

62 Modelo para armar – Julio Cortázar

Tive que explicar que rosa – dos – ventos era o meu senso de direção. Minha maneira de não gritar ou de me sentir menos perdida. E gosto de pensar que até funciona.O sul é só mais um caminho.Não é convite para ninguém. Não é chamado, não é procura. É a minha maneira de estar. Outas pessoas podem querer (se) encontrar(em) em minhas linhas indicadoras.
Mas quando ainda anseia-se por direções mais definidas, não pode-se parar para dar informações.

~ por M. em agosto 28, 2007.

Uma resposta to “Star”

  1. inencontrável é uma palavra linda.

Deixe um comentário