Volta às aulas.

Aviso: esse post fala sobre minhas chatices acadêmicas.

Eu gostaria realmente de saber onde anda a minha cabeça. Não sei mesmo. Pensamentos andam perdidos por aí. Nem nas minhas amigas ando conseguindo prestar atenção. Qualquer pessoa que passa, me distrai.
Assistir aula de alemão nesse estado, não é nem um pouco agradável. A quantidade de “Quêeeeeeee?” que eu solto no meio da aula, deve fazer a professora achar que eu voltei com alguns neurônios a menos. Tudo bem, hoje foi a primeira aula. Mas eu perguntei à professora exatamente o que ela tinha acabado de explicar cinco vezes (sim, eu disse cinco) antes. Eu não ouvi nenhuma das cinco. A minha desculpa foi a de que estava copiando.

Präpositionen
Haus: Ich gehe nach Haus Eu vou para casa.
Ich bin zu Haus Eu estou em casa.
Ich komme von zu Haus Eu venho de casa.

In die Berge Na montanha
Auf die Zugspite No ponto mais alto da montanha.

Minha dúvida mais persistente (e olha que a matéria é daquelas que pegam um pouco) foi: mas e se eu estiver dentro da montanha. Não sei, em uma mina, quem sabe?
Minhas amigas me olharam e disseram: Mayra, posso saber como você vai parar numa mina na Alemanha?
– Não sei. Vai que eu caso com um mineiro…
– :S

é, nesse ritmo, não dá.

~ por M. em agosto 30, 2007.

3 Respostas to “Volta às aulas.”

  1. Vai que eu caso com um mineiro é ótima, hahaha! 🙂
    Poxa, semanina incial é difícil de pegar no tranco né? Espero que na próxima você já esteja mais “ligada”.
    Estar distraída às vezes tem um motivo em especial… não é seu caso? É do nado mesmo? Se é do nada , fica mais difícil de voltar com a concentração, né? :S

    Beijos!

  2. e em dialeto austriaco: i bin daheim! (to em casa!)

    eu sempre escrevo e falo ich bin zuhause…
    alemanha..austria..vai se entender.

    enfim, penso em vc mtoquando estudo, comprei dois livros irados..um que se chama “der” “die” oder “das” soh de exercicios pra aprender a declinar e vaaaarias regras ohne ausnahme do que eh die, der ou das.

    fico querendo te dar esse livro. eu gozo nele de tao bom q eh!

    ehuee

    o pai do nando nao me via nunca. o tio do nando me via sempre. a mae tbm.

    mas bem, cabelo preto, curto, piercing vaca..eh a gente eh mesmo bem igual.

    beijos

  3. hahahahaahahah tô rindo mto aki! ;p

Deixe um comentário