Afônica

Eu acabei de ter uma conversa tão surreal mas tão surreal que, mesmo apesar de todos aqueles meus problemas graves, estou até agora gargalhando histericamente na frente do computador. Incrédula. Completamente incrédula. Não há outra palavra, porque eu tento falar mas não adianta, não saí. As pessoas andam me chocando tanto ultimamente que eu as vezes acho que perdi a habilidade de dizer alguma coisa, retrucar, responder, brigar e até de contar para os outros.
I´m speechless.

Tenho no entanto, algumas observações soltas:
1- Talvez o meu problema seja que a minha memória é muito boa e detalhista.
2- Talvez o mal de quem faça letras seja distinguir o que é significante e o que é significado e quando se lembra disso, a gente pode sim não nos deixarmos levar pelas imagens psíquicas que certos significantes como “gostar” e “amor” – que são duas palavras que, hoje em dia, ninguém tem o menor pudor de usar indiscriminadamente para toda e qualquer situação, de um jeito que coisas do tipo: gosto de te pegar = eu gosto de você – nos remetem.
3- (Essa eu não vou explicar , desculpa) Eu realmente tenho medo dessa geração que está se formando em certas carreiras que são o que as pessoas chamam de “servições prestados à população”.

~ por M. em agosto 15, 2007.

4 Respostas to “Afônica”

  1. o q seria serviços prestados à sociedade? a sua carreita, letras, faz parte da carreira “estou aqui pra caçar mp”; a minha “estou aqui pra roubar vc”. dificil, neh?

    segundo: depois de ver vidas lacônicas entrelaçadas e falsidades rúbreas, não duvido de mais nada. O q vc pode fazer, minha linda, é se proteger desse tipo de coisa e gente.

    vivemos, acho, eu e vc, à uma certa margem de nossas próprias vidas sociais. vc acha q isso interfere na vida amorosa? Talvez seja neste momento onde ficamos apenas no gostar, sentimento à margem (olha só) do amor.

  2. correções:

    carreiras*
    onde fiquemos*

  3. 1- Infelizmente a minha memória não é tão boa como a sua e nem sou tão detalhista. (Mercúrio em Sagitário costuma fazer isso!!! haha!!!) Isso é tmb não irei explicar.

    2- Também faço Letras e sinto que hoje em dia não consigo mais viver sem o “significado” e o “significante”. Me sinto realmente abduzido por essas duas palavras tão extraterrestres. Acho que fizeram lavagem cerebral na minha pessoa ou implantaram chips secretos no meu cerébro. Só não sei quem foi… Depois da Uerj tudo ficou muito estranho!!!

    3- Não entendi… Mas posso deduzir. Aliás deduzir é algo que faço de melhor.( Sir Arthur Conan Doyle que me perdoe!) Serviços prestados à população = serviços que não funcionam pra porra nenhuma pq geralmente são prestados por um sujeito imprestável.

    4- Sinto me muito à vontade lendo o que escreves. Isso não é uma verdade absoluta, mas é uma grande verdade!!!

    Uma constelação de bjs

    Ps.: Uma constelação de bjs soa mal? Às vezes me sinto uma daquelas crianças da Xuxa, mandando bjs pro meu pai, para minha mãe e outros…

  4. cara, traduziu…

    “Talvez o mal de quem faça letras seja distinguir o que é significante e o que é significado”

    acho digno.

Deixe um comentário