Isso não é um post suicida

Sabem aquelas pessoas que não necessariamente tem medo de altura mas quando chegam num lugar alto tem medo de se jogar? Eu não tenho, nunca tive isso.
Eu tenho medo de altura e escadas me apavoram. Mas eu nunca quis me jogar de lugar nenhum e eu sempre subo e desço escadas devagar, se eu acho que a escada é perigosa, faço isso tremendo, até. è um exercício constante. Escadas estão constantemente em meu caminho. Subir e desce-las tem algo de superação.
Entretanto, quando eu estou na banheira com o corpo e a cabeça totalmente imersa, seja pra molhar o cabelo, tirar o shampoo ou algo assim, eu tenho vontade de ficar lá. Ficar para sempre, apesar de não ter medo disso.
E abrir os olhos e ver as coisas do lado de dentro parece como a prévia de alguma outra coisa. A gente consegue ver o mundo do lado de fora mas ele não é igual. Parece outro.Dá quase a sensação de que uma vida dentro d´água, é possível.

~ por M. em agosto 14, 2007.

Uma resposta to “Isso não é um post suicida”

  1. Como você lida com a altura do 11] andar lá na Uerj? Imagino que você nem deva se aproximar das janelas e parapeitos, né? Porque olhar lá pra baixo dá uma vertigem… eu sempre acho que pode chegar um maníaco e me empurrar.

    Essa sensação que você tem na banheira eu acho que tenho na piscina. Mas a minha é muito esporádica, e só vem quando tem alguma coisa no mundo “de fora” me incomodando. Porque no “mundo de dentro” existe um silêncio, uma paz maravilhosa… que a gente quer encontrar fora e muitas vezes não encontra.

    Você está lendo “O prazer do texto”?! Eu li. Fiz uma eletiva com a Claudia Nina sobre esse livro. Eu não gostei do livro… não sei se as aulas, que eu não gostava muito, contribuiram pra isso. Era pra eu odiar o Barthes porque ele me encheu o saco… mas acabei lendo outras coisas dele muito, mas muito boas. Boa leitura!

    Beijos!

Deixe um comentário