Os yous

“Lá os outros velhos, com seus problemas pessoais, suas recordações, seus egoísmos, seriam apenas habitantes do mesmo lugar.”
trecho de O velho – Clóvis Garcia

Não sei quem foi, mas uma vez alguém me disse que não passamos todos de um egoísta. Que a gente só escuta uma história por horas e horas para podermos abrir a boca e despejarmos nosso próprio drama pessoal. Não há assunto, por mais banal ou sério que seja em que, quando uma pessoa termine de falar, a outra não engate numa experiência sua, que, muitas vezes, a primeira, nem perguntou.
Comigo foi assim.
Eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu. Estou cansada de e dos eus. Quero agora terceira pessoa do singular e primeira do plural.

~ por M. em junho 26, 2007.

3 Respostas to “Os yous”

  1. pois eh.. nojento neh? tbm acho.. tive vontade de ficar muda durante semanas depois que cheguei a este estágio.. não deu mais vontade de falar. me irrita eu não calar a minha boca. quero ser zen. e falar tudo no silêncio. e de pensar que qdo eu era mais nova, eu VIVIA muda. agora eu não paro de falar. acho que foi o tempo perdido. uh!

    anyway.. este post me lembrou um poema que eu fiz um dia, que diz…

    eu não quero ser plural,
    quero ser singular pra você

    um dos poemas que mais gosto que jah escrevi.

  2. Oi, Mayra tudo bem? Há muito gostaria de passar por aqui, mas por motivos de força maior e uma tentativa constragedora de deixar um comentário (q não se realizou por causa dos caprichos da internet)não pude lhe avisar sobre a escolha que fiz e nem sobre o desafio q tenho para vc. Sei q nos vemos na facul (e tudo fica no sentido da visão!) e em alguns poucas palavras como “oi”, “tudo bem”, mas quero deixar expressa aqui mais formalmente a simpatia que nutro pelo seu blog, o que me fez escolhê-lo como um blog q fala de amor (titulo que me foi outorgado por amigos blogueiros.) Outra coisa, deixei um desafio, algo simples q está registrado na minha página. Saiba q vc não é obrigada a realizá-lo se estiver fora dos seus propositos. Mas sinto-me muito feliz por compartilhar com vc este título. Espero q goste.

    Uma constelação de beijos!!!

  3. Egoísmo mesmo, existe e em todos. Graus diferentes mas existe.

    Mas às vezes fica difícil você não entrar numa experiência particular quando, numa conversa, você quer ir mais fundo ao assunto, ou motsrar pra pessoa que passa por droguinhas escrotas também…

    Acho que no sentido do seu post é mais quando nem chega a esse ponto de iterlocução, não é? Fica só a pessoa falando de si mesma, para si mesma, e ponto final. Tenho medo disso, mas como todo mundo, certamente faço. Mas tento evitar. 😉

    Beijos!

Deixe um comentário