What do you want to be when you grow up?

Acho que a única coisa mais irritante do que as pessoas perguntando: ” mas por que alemão?” quando eu não tenho uma resposta pronta para dar (e me dá vontade de responder que é porque eu já sei inglês) – principalmente os gringos que não entendem muito bem porque diabos uma pessoa resolve estudar alemão na faculdade ou nem sequer entendem direito o que é estudar letras – é os professores perguntando o que é que você quer fazer com a graduação em letras. Na verdade, a princípio parece que as opções são muitas mas não são.
Ok, ser professora, claro, isso está nos meus planos, mas pensando bem, não é exatamente uma escolha, é?
O que eu quero dizer é, eu não sei, tá bom? Não sei!

~ por M. em abril 14, 2007.

Uma resposta to “What do you want to be when you grow up?”

  1. Apesar de eu não fazer língua alguma (minha habilitação é Port/Lit, somente) eu tenho que compartilhar desse “não sei” e concordar que ser professora acaba não sendo uma escolha.
    Agora… isso é bom ou ruim? Sempre fico em crise com essas coisas, rs.

    Beijos!

Deixe um comentário