Semi Deus

Eu sei que o objetivo principal de ter vindo para cá, era descansar, fugir, tirar uma folga e inclusive, dar uma folga pra vcs desse meu surto de inspiração que me acomete toda vez que estou de férias. Mas a minha tia teve que usar a internet para trabalhar e me arrastou para o hotel com ela. O que posso fazer?

Vim só contar a primeira coisa que aconteceu assim que pûs os pés em Angra.

Logo após tomar banho, fomos todos almoçarmos no restaurante do clube. Uma coisa bem casual. Só a nossa família, no clube inteiro. Claro, baixa temporada é assim mesmo. Eu e minha tia estávamos sentadas de frente para a porta do restaurante e conversando tranquilamente não nos demos conta do que estava por acontecer. Eis que surge, um homem de mais de metro oitenta, loiro, bronzeadíssimo, de olhos mais azuis que a piscina ou o céu, alguém que, normalmente não chamaria tanto a minha atenção, principalmente pela cor do cabelo, se não fosse o detalhe de que se travata de, nada mais, nada mesmo que o Fábio Assunção.

Eu e minha tia abrimos a boca num gesto involuntário, o que deve ter-nos feito parecer duas adolescentes babacas porque ele nos cumprimentou.

A minha reação pós choque? A mesma de quando o Melvyn morava de frente pra mim, a mesma de quando eu vejo pessoas excepcionalmente bonitas: me senti extremamente oprimida, baixei os olhos e fiquei completamente muda.

Essas pessoas, a meu ver, parecem terem sido abençoada pelos deuses da beleza da mitologia greco-romana, o que, automaticamente, lhes confere o caráter de semi- deuses.

Eu não consigo ser eu mesma perto de pessoas assim, é pressão demais existir em meio à tamanha beleza. Não dá. É incoerente com a vida real.

Pessoas como o Fábio Assunção me dão a impressão de não serem reais, de carne e osso, de fazerem parte de uma virtualidade, de serem feitas para pertencer às páginas de reviste e telas de cinema e televisão. São pessoas assim, para serem admiradas.

É meio exaustivo para nós, no entanto, tentar ver qual a melhor maneira de nos comportarmos frente aos semi-deuses.

~ por M. em março 15, 2007.

2 Respostas to “Semi Deus”

  1. é, tem gente que tem uma beleza irreal mesmo.
    esse moço da foto é um exemplo – ô! 😉

  2. Não sei ao vivo, mas assim via tv eu não acho o Fábio Assunção bonito. Acho acho meio esquito.
    Mas de um modo geral, pessoas muito muito muito bonitas também me passam essa impressão de virtualidade, de fuga da vida real. :S

    Beijos!

Deixe um comentário