Considerações acadêmicas

* A meu ver, acho que existe um número infinitos de contos do Machado de Assis. Cada um para exemplificar algo diferente, cada um para ser aplicado à uma nova situação.
A cada dia que passa, você encontra um conto novo, do qual você antes nunca tinha ouvido falar .
Engraçado… eu só consigo ver essa genialidade que faz os olhos de qualquer professor de português brilharem à simples menção do “Machadão”, nos contos.
* O nono andar,o andar de filosofia, ciências sociais, história E educação física (sendo que eu nem sei a carinha destes porque eles tem aula de dia)é, de longe, o melhor andar da UERJ (tudo bem que minha andanças pelos andares e corredores da universidade estagnaram no nono andar, lá, eu me achei).
A cantina, que é da mesma empresa em todos os andares, pelo que vejo, parece mais agradável e menos gordurosa e calórica, além de dispôr do mate da casa.
A feira de livros permanente, ironicamente situa-se no nono andar, ao invés do de letras. Foi lá que adquiri um livro contendo Mrs. Dalloway e Orlando da Virgínia Woolf e o meu Alice no país do espelho.
Sem contar a enorme quantidade de gente perambulando e sempre na cantina. Pseudos, ou não pseudos intelectuais de óculos quadrados, carregados da “nerdisse” filosófica. Acho lindo!

~ por M. em julho 13, 2006.

Uma resposta to “Considerações acadêmicas”

  1. o nono andar é realmente um mimo!

Deixe um comentário