As delícias de um vestibulando

Sábado 26 de novembro de 2005.
Minha irmã vai fazer prova de vestibular na Barra, aparentemente, numa Estácio situada no Terra Encantada.
Ela pega o ônibus pra Barra, já estava na Barra em si, ia chegar na hora prevista, tudo parecia bem; até que… o pneu do ônibus fura. Esperta que é, ela vai e pega outro ônibus que vem logo em seguida. Daí a alguns minutos, o segundo ônibus morre. Alguns passageiros descem do ônibus, o empurram, e ele volta a pegar.
A essa altura, ela já estava meio nervosa. Mas ainda dava tempo. Tudo daria certo se… ela não tivesse saltado no ponto errado. Ela achou que daria pra ir andando, mas estava longe demais e ela começou a chorar. Aí, pegou um taxi e conseguiu chegar no local da prova, dez minutos antes da prova começar.

Domingo, 27 de novembro de 2005.
Acabado de dar meia noite, eu vou dormir, mas antes guardar minhas coisas para fazer a prova no dia seguinte, e me dou conta de que… minha carteira de identidade havia sumido.
Eu começo a me desesperar, e a chorar, virar o quarto do avesso, chorando porque eu sabia q a havia posto em alguma bolsa. Depois, no auge do meu desespero, minha irmã acha a bendita.
E ainda tem mais… eu acordei…20 pras 8 da manhã, porque o meu celular, postado ao meu lado se recusou a despertar. E eu saí correndo desabalada.

Vestibular, já é deveras estressante e a gente realmente ainda precisa passar por tudo isso? Não é a toa que os vestibulando são tão traumatizados.

~ por M. em novembro 27, 2005.

2 Respostas to “As delícias de um vestibulando”

  1. tadinha da thamires!

    ah, e o pior é que tem mesmo a estácio no terra encantada e em vários outros lugares na barra, que nem aquele shopping brega com os pontos turísticos do mundo (acho que chama barra world) e tem também naquele outro que tem junção com o barra shopping e que tem uma estátua da liberdade escrota na porta (é o downtown? nunca sei os nomes). e, se não me engano, tem outro no città américa. enfim, a estácio é uma praga. rs

    mas que sorte vc deu em acordar na hora, quer dizer, acordar a tempo para ir. não sei quanto a você, mas eu sou super traumatizada com essas coisas. geralmente, antes das provas eu tenho pesadelos onde eu não consigo chegar a tempo porque não acordo na hora e/ou chego lá e me dá um branco na hora de fazer a prova. =/ horrível!

    outra coisa, a prova hoje estava meio vazia ou foi impressão minha? da outra vez aquele campus tava lotado. hoje eu achei ele meio vazio. será que o povo desisitiu?

  2. Mayra hahahaha é mesmo vestibulando é todo traumatizado olha eu…rs e vi o gabarito da Ufrj meu deus acertei muiito,+ o q adianta Fisíca,Mat.Química…foi akela pqp…ps:bem q eu podia ter levado física,mat.e quimica + a sério agora já era bye Ufrj,a foda-se ñ kero ela kero PUC hehehehehe do lado de casa,estágio na São Vicente o q + posso kerer…a lembrei o meu peão q escreve tudo errado e q diz q é akele homem lindo e q disse q vai me pegar igual o cara do filme hehehehe tomara bjs

Deixe um comentário