Exposição

“- Você não tem medo de estar se expondo muito?

– Sim e já passei por esse dilema de continua ou acaba com blog/flog milhões de vezes, mas eu sei quem lê minhas coisas.

– Ah, vc não pode ter controle.

– É, eu não tenho, mas tenho o controle de quem entende o quê. Não é qualquer um que entra no meu blog e entende o que escrevo, além do que, há sempre uma dúvida, mas meus amigos mais íntimos sempre sabem do que estou falando e quando eu escrevo pra alguém, essa pessoa sempre sabe que é com ela.”


Diálogo meu com o Bruno na ksa dele no domingo.



É verdade, eu me exponho sim. Talvez mais do que deveria, talvez até mais do que gostaria. Enfim, tornou-se senão um vício, uma necessidade minha. Sei que tem pessoas que gostam do meu blog e ou flog. Eu desenvolvi uma relação bizarra com blog, do fotolog posso abrir mão a qualquer instante. Mas o blog é uma coisa de dentro de mim. Ele sou eu e vice versa. E é como eu disse, sim qualquer um pode ler, mas não é qualquer um que pode me entender,e aí está o segredo da coisa. Várias coisas dão margem a inúmeras interpretações, mas eu não ligo pra isso. Sei que quem tinha que entender mesmo, entenderá, e que se quem não tiver que entender, entender errado, que fique por isso mesmo, pois não vou me dar ao trabalho de consertar. Certas pessoas eu prefiro manter na ignorância sobre a minha vida. Por mais que achem que saibam de mim, ou que tentem me entender, sempre, sempre haverá aquilo que nunca entenderam muito bem, o que foi mantido oculto, o que foi escrito em código. E para aqueles meus amigos que as vezes andam meio por fora, quando dizem não entender, fico feliz em explicar-lhes.

Preciso voltar a escrever meus diários, estou sentindo muita falta disso, mas ando com uma relutância enorme em fazê-lo, talvez para não admitir certas coisas, talvez para não ter que lembrar delas, enfim, motivo há, mas lutarei contra eles. Fiquei rezando para que a pessoa que foi tema dos meus posts semana passada inteira não tivesse se dado conta disso, mas continua uma icógnita, tanto a pessoa, qnto esse fato, mas resolvi abstrair…Não importa mais. Estou me sentindo mais leve e descansada, apesar de achar que vou ficar doente.Acabei d ver que o FF voltou, só isso em si já é motivo pra eu melhorar, não é?

~ por M. em outubro 19, 2004.

Deixe um comentário