Das músicas

O lançamento vai ser só no dia 14 de abril, mas todos os jornais e programas de tv começaram a fazer suas críticas sobre o cd novo do Caetano Veloso, Zii e zie.

Eu tive um acesso especial a esse cd há alguns meses e o ouvi algumas vezes. Lembro da primeira coisa que eu pensei quando ouvi o primeiro acorde, da primeira música foi: nossa, Caetano tá ouvindo muito Radiohead. E essa sensação perdurou pelo cd inteiro.

Agora estão aí, todas as críticas fazendo a mesma comparação que sim, é deveras inevitável. É Caetano diferente do que a gente tá acostumado. Um cd que a minha tia, por exemplo, não vai gostar.

Experimental, música pra fora, universal e ao mesmo tempo, extremamente brasileira e Caetano. Melodias maravilhosas, letras lindas e nem comento a voz. Desde janeiro que eu estou dizendo: vale a pena. Vale muito a pena.

Ainda na vibe musical, outro dia me perguntaram o que ando ouvindo. Qualquer incursão pelo meu last fm pode comprovar que eu estou escutando muita porcaria. Mas nos últimos dias, decidi me reatualizar ou dar chance a outras coisas, mais na medida do meu gosto do que do da minha irmã.

A PJ Harvey e o John Parish lançaram outro cd juntos. O nome é A woman a man walked by. Eu confesso que não gostava muito quando ela se juntava com o John Parish. Preferia as parcerias dela com o Thom York, Björk e Nick Cave, mas, como fã número um dela, eu não poderia deixar de ouvir e me supreendi. Inclusive, gostei mais desse cd do que do último dela, White Chalk. Eu gosto da PJ Harvey calminha mas prefiro muito mais os gritos no meio da música, as alterações de voz, algo mais do que sussurros.

Logo de primeira a gente tem em Black hearted love:

When you call out my name in rapture
I volunteer my soul for murder
I wish this moment here forever

And you are my black hearted love”

E músicas que começam cujo título, Passionless, pointless, refletem completamente meu estado de espírito atual. PJ Harvey, não é?

Ainda nos cds lançados a pouco tempo, me mostraram o novo do YYY´s que também está ótimo. E o do Metric, cuja música Sick muse, eu tenho certeza de já ter ouvido numa night.

Watch out Cupid, stuck me with a sickness,
Pull your little arrows out and let me live my life.
Everybody, everybody just wanna fall in love
Everybody, everybody just wanna play the lead”

E funciona.

E ainda ouvindo La Roux, que o last fm tinha me indicado, cuja cantora é linda de morrer e a música Reflexions are protection não sai da minha cabeça, The Kills e Scouting for girls.

Tá bom, pra começo de história.

~ por M. em abril 10, 2009.

Uma resposta to “Das músicas”

  1. E nossa, como você anda feliz! 😉

Deixe um comentário