Escolhas

Psic.,

apego exagerado, doentio, a uma pessoa ou a uma coisa.

Olhei no dicionário porque aquilo me parecia estranho. Uma coisa estranha de se dizer em tão pouco tempo. E era fato que eu, passaria um bom tempo pensando e falando sobre aquilo numa tentativa de captar qualquer sinal que eu tenha perdido (o que, honestamente ainda não consegui) – talvez não exista mesmo e eu deva me “conformar” com isto.
O problema é que, sendo de letras, quando algo me é dito ( e isso não deve acontecer com todo mundo de letras, eu suponho) e eu não consigo entender o que e como e porque aquilo está sendo dito e tendo esgotado todas as demais possibilidades, eu, num movimento contrário à toda a minha formação acadêmica e ao meu gosto pessoal, começo uma análise da conversa mentalmente, analisando todos os aspectos do diálogo o qual me deixou perturbada. E neste, o que mais me incomodou foi o uso de um determinado verbo.
Tal verbo é bem presente na minha vida, e por mais que as pessoas não gostem de admitir, na delas também. O que procurei foi o verbo substantivado. Não sei porque, achei que, nele, acharia algo de distorcido e doentio, uma confirmação. Eu as tenho, sempre vou ter. Mas acho que este tipo de coisa, vem manso para se instalar quando você não está atento e quando vê, não tem mais o controle. Não em quatro dias.
Mentira, então? Não, pode até ser que não seja. Mas achei interessante, a escolha do verbo.

~ por M. em janeiro 13, 2009.

Deixe um comentário