explicação

Tá, eu estive doente e pouco cheguei perto do computador.
Nem sei se isso é lá uma desculpa.
O fato é que em alguma hora vai sair algo que preste. Estou fazendo trabalhos – respondendo à perguntas sobre um poema de Schiller do classicismo alemão, comparando as críticas ao cientificismo em Georg Büchner e Machado de Assis, fazendo trabalho sobre o Português de Portugal Moderno.
Estou lendo A hora da estrela, com outros na fila.

Pausa: Acabei de lembrar que esqueci de comprar a ração dos gatos.
Desço na rua e quando volto, uma velhinha do meu prédio que eu adoro me faz lembrar de algo infeliz que eu disse a ela.
Um dia, ela vendo a aliança de prata na minha mão direita, perguntou:
– Você está noiva?
Após alguns segundos de hesitação que me pareceram eternos, eu, burramente respondi:
– Tô.
– Tá mesmo?
-Tô.
– Ah, que bom! Parabéns! – Graças a Deus ela não quis saber nada sobre o meu “noivo”.
Hoje, quando eu voltava da ração e ela veio andando comigo no prédio, após falar sobre amenidades, como o tempo frio, ela pergunta:
– E o noivo, tá bem?
Pra mim, ficou mais frio do que já estava.
– Tá…
– Eu nunca vi o seu noivo, tenho que conhecer!

Tadinha, ela gosta de mim. Tão inocente…

O fato é… meus posts hão de melhorar… someday.

~ por M. em setembro 22, 2008.

2 Respostas to “explicação”

  1. HAHAHAHAHAAHAHAH eu sempre falava que não, que era soh um anel de prata. Exatamente pra evitar esses tipos de indagações… um saco, convenhamos. Mas eh realmente revoltante não poder virar e responder a verdade sem ficar aquele climão chato… acho um saco isso. Acho que vou passar a responder na cara e foda-se o que as pessoas falarem.

  2. Complicado né? Imagina, uma senhora pode não digerir bem a estória, vai saber. Mas, de qualquer forma, tudo de bom aí no seu noivado! 🙂

    Beijos!

Deixe um comentário