Die Wochenenden

Cansaço
Taí uma palavra que eu não sei se conheço direito. Cansaço pra mim, se confunde com sono, com tédio. Ultimamente eu reclamo muito cansaço, mas então penso… cansaço de que, meu Deus? Eu fico um pouco com pena das pessoas que queriam ter o meu trabalho. Sim, é ótimo, em alguns aspectos, se ver rodeada de gente do mundo inteiro. Gente que se preocupa com você, de verdade. Gente que até hoje pergunta como vai o meu braço mesmo que eu já tenha tirado a tala há mais ou menos um mês.
Eu queria que essas pessoas me vissem dos dias de segunda ou terça feira, dias em que fico sentada em uma das carteiras, quase como um aluna qualquer, concetradas nas minhas leituras obrigatórias que não consigo fazer em casa. Só levantando a cabeça em alguma menção ao meu nome:
– Vocês que perderam a primeira prova e farão duas em julho, vocês provavelmente poderão ter dúvidas, já que, na prova de vocês, cairá a matéria toda. Se precisarem, peçam ajuda à Mayra, se for necessário, marquem num outro horário para estudarem com ela.
Dou um sorriso e volto para minhas leituras.
Nos fins de semana, a começar por sexta – feira há uma deslocação em tempo- espaço de não saber muito bem o que fazer, para onde ir, que tarefas cumprir.
Terminei de re-ler A paixão segundo G.H. E assim que terminei, lembro-me de ter pensado que, enfim, eu poderia voltar a ler meus livros que leio por prazer de ler, não por obrigação. Ledo engano!
Texto sobre Augusto dos Anjos, texto sobre Álvares de Azevedo, texto sobrre A paixão segundo GH, texto sobre A metamorfose de Kafka, Análise do discurso.
Enquanto isso, minhas novas aquisições literárias seguem acumulando poeira na prateleira:
– O lustre;
– O lobo da estepe;
– Uma versão em inglês comentada e ilustrada de Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho;
– Alice aos 80;
– A senhorita Simpson.
Pelo visto, só nas férias.
O mais estranho é que eu não consigo me concetrar de jeito nenhum. Aliás, eu nunca estive tão desconcentrada. Passo esses dois dias que deveriam ser de adianto pensando em não sei que, numa angústia pela chegada da noite, pela palavra de certos amigos, pela hora do banho e de abrir o armário, pensando.
E hoje, o que será?

~ por M. em junho 16, 2007.

Uma resposta to “Die Wochenenden”

  1. Tudo tem explicacao! Basta as pessoas saberem pra explicar. Tudo bem que nao tenho certeza sobre a existencia de explicacao pra Der Die Das. Alguem decidiu que ia ser feminino, neutro, masculino, transsexual, assim por diante, q nem no portugues. Mas posso te explicar pq Maedchen eh neutro. Essa tambem foi uma das minhas duvidas. eh menina poorra!! Mas agora ja sei! E Passo adiante (e vc tbm!). Todas as palavras que terminem com “chen” que eh uma especia de “diminutivo carinhoso” (ein bisschen, Bienchen – abelhinha) sao neutras. Terminou com chen virou neutro. Aproveitando a viagem, talvez vc ja saiba mas sao dicas que ajudam no final das contas. Terminou com UNG (entschuldigung, bestaetigung, …) eh feminino ! Poe o Die! Tudo com Bahn tbm eh feminino (Strassenbahn, ubahn, schnellbahn..) E agora to em duvida e to sem o meu mestre do lado pra explicar, mas tenho quase certeza de que as palavras que terminam com keit tbm sao femininas que nem wirklichkeit por exemplo. Mas nao sei, confirmo depois. ok? 😉

    Nao me lembro do post da vernanda, mas lembro do livro e fiquei com inveja de vc estar estudando GH.. uau. Sera que consigo isso algum dia desses?

    Bis dann!

    Erica

Deixe um comentário