Happy New Year

Uma vez, quando eu era criança, eu passei a virada do ano chorando, porque estava na casa de uma parte da minha família que eu realmente odeio e um dos meus primos de um grau q eu nem sei qual é, pisou na minha mão (eu estava sentada no chão, pra variar) e meu pai brigou comigo.
A minha avó chegou pra mim, mandando eu engolir o choro e disse:
Você quer passar o ano inteiro chorando?
Desde esse dia, eu acredito nessa lenda, de que passarei meu ano do jeito em que eu tiver na virada.
Esse ano? Sozinha, em casa, ouvindo P.J. Harvey. Na “santa paz do senhor” , como diz a minha outra avó.
Que bom, isso quer dizer então que meu ano será tranquilo?
Minha amiga insistiu para que, à meia noite, eu fizesse um desejo. Eu não sei pq, não consegui pensar em nenhum. Nenhum!
Ela então, criou um pra mim: chega de dessas mulheres complicadas. Eu respondi: Que sejam pelo menos, menos complicadas que eu.
Mudo meu desejo: quero meu pai longe e na dele. Só isso.
No alarms e especialmente no surprises.

~ por M. em janeiro 2, 2007.

Deixe um comentário