Es ist kurz vor halb elf

Eu achava que estava tudo bem,controlado. Tudo dentro daquele meu controle insano, eu querendo agarrar as coisas todas, querendo todas em seus devidos lugares, bem organizadas e arrumadas, nada fora do lugar, nada fora de ordem. Tudo bem claro sobre as minhas vistas. Fora as partes incotroláveis ( e essas não tem controle mesmo, nem nunca terão), minha família e meu pai, que parou de me ligar e de reclamar de mim, pra mim. Todo o resto estava adormecido, amortecido, em segundo plano, no automático.
Um autômato. É isso que tenho sido. Repetido todos os dias o mesmo ritual. Acordo, tomo um gole de café, vou pro computador. Como uma coisinha qualquer, vejo tv. Se tiver alguma coisa para ler, para fazer, da faculdade,faço. Tomo banho, passo creme, no corpo e nos cabelos. Me visto e coloco aquelas coisas, aqueles disfarces coloridos de sempre, no rosto. Rosa, vermelho, preto e cor de pele. Sempre isso, nunca mais do que isso. Saio de casa. Pego um ônibus. Sento sempre à janela, com ela aberta, sentindo o vento, pensando, nalguma coisa que não consigo nunca lembrar.Odeio qualquer pessoa que se sente do meu lado. Gosto de ficar sozinha, de poder ocupar o espaço que ocupo nos meus pensamentos.Assisto as aulas, na maioria das vezes, não estando dentro das aulas, de verdade. Converso, as vezes rio, bebo um suco. Tomo consciência de uma ou outra presença. Troco olhares e finjo um descaso completo e gelado. Volto pra casa, volto ao computador. Sento na cama pra ler, acabo. Apago a luz, tiro a roupa e não coloco outra. Deito, penso um pouco, me remexo e viro. O sono vem, as vezes deposid de pouco tempo, as vezes custa uma eternindade.
Era assim que eu vivia. É assim que eu vivo.
Ontem eu não consegui pegar no sono. Dormi mal, acordei cedo. A razão eu não sei bem. Mentira, eu sei sim. Foi uma daquelas coisas simples e que despertam como um estalo. Me render de novo aquelas coisas que já tinha posto no automático e deixado pra lá.
Não sei o que faço, sinto que caminho para o sem controle, de novo. Eu deveria estar estudando. Não consigo. A minha mãe está com 100 escovadas antes de ir para a cama emprestado. Comecei a ler ontem, antes de dormir, acabei hoje de manhã, no meio tempo, eu dormi, mas muito pouco.O livro, outro dia eu comento.
Não consigo me concentrar. Esqueci que certas coisas existiam. Esqueci.
Sabe, eu nem sei se queria “acordar”, de novo.
É, eu também tenho medo.

~ por M. em novembro 27, 2006.

Deixe um comentário