Consultório da Dra. Mayra

Tem uma coisa que me perturba profundamente, é o fato de uma pessoa que só te viu umas duas ou três vezes na vida e que mal tenha trocado cumprimentos contigo, um dia resolva falar de coisas íntimas, como se vocês fossem amigas, só pelo fato de terem se “esbarrado” tantas vezes. E costumam ser coisas meio contrangedoras como menopausa ou cirurgia de cérebro.
Talvez eu só me sinta desconfortável de mostrar alguma opinião sobre um assunto sobre o qual não sei nada e não tenho nenhuma vivência, ou quase nada. Talvez tenha até vergonha de ter alguma opinião sobre isso. Ou talvez quem sabe no fundo eu inveje essas pessoas tão comunicativas.
A úncia coisa que faço então é concordar, e muitas das vezes, concordar silenciosamente. Ou então dizer:”É, eu entendo.” O que me faz parecer uma completa idiota sem opiniões próprias e interessantes à acrescentar, e não faz sentido algum, porque não! Eu não entendo! Eu não sei nada sobre menopausa, nem sobre sentir calores ou passar mal por causa das mudanças hormonais que a mulher passa na meia- idade. Eu só sei falar de tpm, por enquanto. E sei menos ainda sobre cirurgia no cérebro. Não posso nem imaginar em que fatores isso implica, em quanto seu psicologico se complica com o medo que deve vir; porque ( e disso eu sei), um milímetro a mais cortado levianamente, pode ser fatal.
Eu sempre me achei uma boa ouvinte, muito mais do que uma boa oradora. Mas eu acho que tem horas que passa um pouco do limite. As vezes penso, se psicologia não é minha verdadeira vocação.

~ por M. em maio 4, 2006.

Deixe um comentário