Dezenove anos e sem casamento

Eu não tive bolo na terça ( desculpem a minha redundância, mas realmente me decepciona o fato do meu aniversário ser um dia comum, mas penso que daqui pra frente, cada vez mais será assim). Mas não foi ruim, foi até bem legal.Presentes, social com os pais, uma parte do Clã reunida, Os Incríveis e um certo parebéns bem desconfortável. Isso sem contar em todos os telefonemas, recados em blog, flog e orkut…

19 anos e a promessa da idade adulta chegando por aí, mas sabe que eu não quero? Gostava de ter 18 anos, aliás, me dei conta de que gostava muito. Parcialmente conformada, já (obvio que em sentido irônico), eu não irei me casar!!!! Ok, preciso então contar a história aqui…

Quando eu tinha 12 anos, minha tia cismou de me levar numa dessas mulheres esotéricas que prevem o seu futuro pelas cartas e lendo a sua mão, ela me disse um monte de coisas, acretou quase tudo da minha personalidade se eu não me engano e de tudo o que ela me disse, algumas coisas ficarão bem impressas na minha memória, como a certeza que ela me deu que eu iria ser uma artista ( logicamente ela não especificou q artista) e disse que, quando eu me casaria com uns 20, 21 anos com um homem (bom, eu deduzi que seria com um homem já que ela tb me disse que eu teria 2 filhos) que eu namoraria desde os 17, 18 anos, sendo que eu já fiz 19 e não estou namorando. O único homem que eu namorei oficialmente nesse período com certeza não será meu marido, então o que isso quer dizer? Que eu não vou me casar nunca? Ai,ai… que chato! Por um lado é até bom, já que vida de artista é complicada.

Mudando de assunto…

Não tem vezes que vc simplesmente queria colocar algum ente querido seu num castelo que vc construiu para proteger essa pessoa de todo o mal que existe, pq vc simplesmente detesta ver aquela pessoa sofrer e chorar e ter que ficar de braços cruzados diante das pequenas tragédias cotidianas da vida? Não tem vezes que vc deseja simplesmente se meter e ameaçar quem está deixando essa pessoa mal de se arrepender pelo resto da vida se fizer algo de ruim?

Eu tenho essa vontade, controlo-a bem, mas aperta meu coração. A única coisa que eu posso fazer é estar aqui, sempre, e escutar e dar colo e fazer carinho e secar as lágrimas, mas eu queria tanto poder evitar que essas lágrimas fossem derramadas e que qualquer espécie de sofrimento fosse sentido.Detesto me sentir impotente diante daqueles que amo.

~ por M. em dezembro 16, 2004.

Deixe um comentário