Daqui a 11 anos

Ontem eu estava no aniversário de 30 anos de um amigo da família, e não era só pelo fato d minha irmã e eu sermos as pessoas mais jovens do lugar inteiro e do lugar não se adequar a minha pessoa e nem as brincadeiras (mas com um fundo d verdade). Daqui a 11 anos, serei eu q estarei fazendo 30 anos. Sim eu sei, parece muito tempo pra eu já estar me preocupando agora. Mas eu pensei como seria a minha comemoração dos 30 e como eu estarei quando sair da casa dos 20 ( a qual entrarei ano q vem).

Será que meu gosto musical vai mudar tanto, “amadurecer” como dizem ao ponto d eu querer comemorá-la num lugar que toca samba? Não creio. Quem fará 30 junto comigo, serão todos aqueles que passaram pela “junkie generation” junto comigo, nosso negócio é outro. Será provavelmente algum lugar sofisticado, até lá já terão tido e acado todas as edições das festas selvagens que eventualmente acontecem aqui em casa. Sim, um lugar sofisticado, mas minimalista, nada que me canse pelo excesso d informações. O tipo d música ambiente? Arrisco-me a dizer q algo com um quê d alternativo, nada muito comum ou popular… Simplesmente não faz meu gênero. As companhias? Gostaria muito de conservar algumas dos tempos do colégio, mas algumas poucas, escolhidas a dedo, gente com a qual me identifico e mesmo que não me identifique tanto, me veja mantendo um relacionamento, ainda q fraco e superficial daqui há uns 11 anos (tb não esperem as opções + obvias, meu relacionamento com algumas pessoas com as quais me dou maravilhosamente bem eu sei q não vai sobreviver ao pós colégio). Amigos escritores, apaixonados por literatura, prepotentes e um pouco donos de si. Se acham muito vividos, mas suas vivências estão todas em letras de forma, sendo vividas por pessoas de outros nomes nas páginas de seus romances recém publicados. Sim, um encontro de intelectuais das letras, alguns músicos e alguns artistas plásticos (faz tudo parte de um conjunto criado ao longo dos anos, a família é muito envolvida com isso e isso tende a continuar…mamãe artista, filha “escritora” e mtos amigos envolvidos artisticamente com algo).

Beberemos as bebidas padrão dos 30 anos, alguns de nós (eu, com quase 100% d certeza) seremos fumantes ativos, estaremos estabilizados financeiramente ou pelo menos nos encaminhando a isso.Conversaremos, contaremos o que temos feito, nossos projetos profissionais, nossa visão nova e adulta das coisas, falaremos de sexo com maior naturalidade e conhecimento de causa, sem praticamente pudor algum, afinal, teremos 30 todos sabem que a maturidade sexual chega mesmo lá pelos 30. Filhos? Eu? De maneira alguma. Casada? Taí uma coisa que não se pode prever, se eu não tiver casada, acredito q esteja num relacionamento longuíssimo, ou morando junto com alguém (homem ou mulher).Talvez a essa altura da vida eu me decida por alguma categoria: hetero ou homo e deixe para lá a atração q eu sinto pelo sexo q eu descartar. Enfim, lesbica ou hetero, tenho certeza q estarei comprometida (isso é tipo um feeling).

A noite vai ser assim, uma reunião divertidissima, interessantíssima e que vai render muita coisa a escrever, assim como já está rendendo 11 anos antes de acontecer.

~ por M. em outubro 24, 2004.

Deixe um comentário