Outrage. Do ask, do tell.

outragePrimeiro filme visto por mim no festival – Outrage ou, conhecido em português como Fúria.

Um documentário da mostra gay, do diretor Kirk Dick, que tem como tema os políticos gays americanos filiados ao partido republicano que, em tentativa de desviar a atenção sobre a sua própria sexualidade e poderem continuar sendo cidadãos exemplares, cristãos, defensores da instituição familiar e do casamento, se envolvem em campanhas e plataformas homofôbicas.

Quando uma pessoa é escolhida para representar um grupo de pessoas, a questão da sexualidade, deveria ser indiferente. O problema de maneira alguma é o que cada pessoa faz ou deixa de fazer em seu íntimo mas sim quando estas mesmas pessoas se negam a dar assistência a uma parte da sociedade por algo mais do que preconceito: hipocrisia.

Mais do que votarem contra legislações referentes ao casamento gay, legislações que protejam os/as parceiros/as dos homossexuais e contra a adoção feita por casais gays, eles também votam contra legislações que protejam os homossexuais contra crimes de ódio, contra os homossexuais nas forças armadas e, finalmente, contra apoio médico para homossexuais portadores do HIV.

Para continuarem a viver clandestinamente a sua vida dupla, chegam a se submeter a situações como procurar por sexo em banheiros públicos, como o primeiro caso mostrado, de um senador de Idaho e tornar impossível que um ex- amante continue a trabalhar na mesma cidade em que o tal político foi eleito.

O que essas pessoas costumam despertar entre a mídia undergrond (a única a tratar de “assuntos- tabus” como este), jornalistas e ex-amantes ou pessoas gays de uma maneira geral, é um ativismo proveniente da raiva que essas pessoas sentem ao ver pessoas que estão no poder e deveriam proteger seus direitos  continuarem a negar insistentemente que se criem leis em favor da população homossexual.

Isto desencadeou um certo movimento de alguns jornalistas que se dedicam a tirar esses políticos do armário, não sem antes reunirem uma série de provas e depoimentos.

~ por M. em setembro 26, 2009.

Deixe um comentário