Pontuações

Ultimamente aparecem em seus cadernos mais do que a sua mania pelas vírgulas e seu certo desprezo pelos pontos finais (que, marcando seus finais de período marcam os finais de tantas outras coisas), muitos pontos de interrogações. Sua pontuação sempre tendeu a excluir os excessos representados pelas exclamações, mas o traço meio circular com ponto embaixo, insistente.

Entretanto, não se procura resposta sobre todas as perguntas. Elas continuam ali, pendentes sem necessidades de tomadas drásticas de posição. São só como que possibilidades para que ela tenha no que pensar quando lhe der vontade, o que, ainda assim, não implicam em respostas. Há fases de somente permanecer em uma estática saudável, deixando que seus passos sejam mais empurrões da vida do que propriamente um movimento consciente de levantar a perna e colocar um pé na frente do outro.

Neste momento, procura inscrever-se inteira em reticências.

~ por M. em março 24, 2009.

Uma resposta to “Pontuações”

  1. Clap.Clap.Clap.

    Saiu uma lágrima aqui no canto do quanto me relaciono com isso. Perguntas, perguntas que não acabam mais, perguntas que análise nenhuma vão me ajudar a responder….as reticências são tão mais apropriadas

Deixe um comentário