Novo

Lembrei, antes de me decidir por aqui, como novo lugar, como lugar reconstruído, como um novo eu, uma palestra que eu vi com o Secchin, entre outros, no meu primeiro período, onde anotei as seguintes frases:

O que eu calo e não digo, atrapalham meu percurso.

Falar, é sempre tatear o nome do que se quer afastar

~ por M. em fevereiro 23, 2009.

Uma resposta to “Novo”

  1. Calar e não dizer acaba formando uma porção de pedras pelo percurso. De fato, atarapalha, e muito. Sensação de sufocamento, ou de perda de autonomia também. Eu evito dizer tantas coisas, e depois a tendência é que um detalhe vá crescendo feito bola de neve, quando podia ter sido exorcizado numa frase que fosse. Aí então, realmente, o percurso fica atrapalahado.
    Agora, se falar é tatear o nome do que se quer afastar… aí, haja coragem para sair do silêncio e falar. Muitas vezes eu tenho a impressão de que calar e não dizer nada faz com que o tópico pareça inexistente – mesmo sabendo que existe. Deve ser por isso, pelo fato de falar fazer com que sintamos o nome que, ao final, queremos distância.
    E aí, tem solução?

Deixe um comentário