Novo

” jede Person ist ein Gefängnis, auch ein Winkel”

(Toda pessoa é uma prisão, e também um canto)
Nietzsche

E o que melhor do que passar o fim de um cerco numa prisão minha, de mim mesmo, num canto talvez ainda um pouco sujo mas claro o bastante para que se possa haver vislumbre.
Começos de ano nunca me dizem nada, é só mais um dia. No segundo que separa um ano de outro nada muda. Não existe mágica que faça a vida ser instantaneamente melhor. O que acontece ou o pode vir, é apenas conseqüência de algo, de uma causa que pode ter ficado no ano que passou. Neste recomeço superticioso, eu não acredito.
Em doismileoito, eu decidi somente que me prenderei em mim. Mas sou espaçosa. Minha prisão tem espaço para mais de um cárcere.

~ por M. em dezembro 31, 2007.

Uma resposta to “Novo”

  1. É, mas às vezes a gente pensa que está se prendendo a outros referenciais que não nós mesmos e o que acaba acontecendo é que esses outros referenciais são, na verdade, outras versões que remetem a nós. Ou seja, acho que há possíbilidade, mesmo você tendo muito espaço, que você esteja presa somente a você mesma.

    Concrodo com o não misticismo de começo de novo ano. Para mim, é tudo uma grande continuação. O bom mesmo é que é um tempo bem relxado, e dá para recuperar energias que se desgastam no decorrer do ano… Mas crer que a vida vai mudar instantaneamente, não dá! rs (Apesar de que eu entro na pilha, às vezes é defícil não entrar, rsrs).

    Beijinho!

Deixe um comentário