To a missing daddy

Toda vez que olho no espelho, é voce que eu vejo, coisa inevitável, versão feminina sua que sou. Os cabelos chacheados e escuros, a exata mesma cor de olhos,o formato do rosto, do nariz, da boca, a cor da pele. O egoísmo, a estupidez, a teimosia,as aftas constantes, a rinite alérgica, o levantar de sobrancelhas, a mesma cara de raiva. Tudo seu, tudo meu.
Até domingo de manhã, eu era, a melhor filha do mundo. Que estudava pra caramba, que passou pra todas as universidades que tentou, a mais inteligente, a mais aplicada, na maioria das vezes, a mais responsável, a que vai pra Alemanha, estudar.Mas isso não basta, não é?
Eu tenho que seguir a rota que vc fez? E me casar com um homem branco, de preferencia loiro de olhos azuis, de preferencia rico e ser (in)feliz pro resto da vida?
Me desculpe, não dá.
Eu vou continuar te vendo em mim, pro resto da minha vida. Mas eu cresci além de voce. Gracas a deus.

~ por M. em novembro 14, 2006.

Deixe um comentário