Novas considerações acadêmicas ou, o segundo período

Foi estranho. Quando chegamos à porta da última sala do corredor, demos de cara com um homem, la dentro, já falando para alguns poucos expectadores. Nos perguntamos se seria ali mesmo, o lugar. Era.
Ao longo da aula, pudemos perceber. Homem, cora, passando pela crise de meia idade. Careca, cavanhaque, brinco e piercing na orelha, camisa com os dois primeiros botões abertos, ele mencionou a EX namorada, muito mais nova que ele, Lolita (palavras do próprio). Deve ter um carro esporte. Por outro lado, inteligente pra caralho e tirando os: Entendeu? Ficou claro? Entendeu o que eu estou falando? ao final de toda frase, a aula é maravilhosa e vai ser toda em cima de Fernando Pessoa e seus heterônimos (morri!).
Ele parece ter uma implicância especial com os alemães, o que nos confere momentos bem constrangedores na aula, uma vez que, uma das turmas que assistem aquela aula é a de habilitação português -alemão. Talvez ele não saiba disso, ainda. Ou talvez esteja querendo provocar alguma reação nossa. Ou talvez ainda, não seja nada disso.
Mais uma vez o loiro, e dessa vez, dando aula de sintaxe. Ele sabe muito bem quem nós somos. Gravou poucos nomes, os das minhas amigas todas, o do Américo, os de alguns alunos de italiano, o meu ele esqueceu, mas ele sabe bem quem sou. E essa mania galanteadora que não acaba. Toda vez que eu me dou conta, ele está do meu lado, fazendo algum comentário, pegando alguma coisa minha e/ou das minhas colegas. Só ontem:
– Essa tatuagem (a do ombro) é nova, ou vc já tinha?
– Anh? Ah, eu já tinha.
-Vcs estão muito rebeldes.

Laura: Onh… q lindo!
Ele vem pro meu lado, pega o meu fichário:
– Alice… no País das Maravilhas.
– Eu queria muito saber fazer isso
(se referindo à minha letra)
– Lê o que eu acabei de ditar.

Sim… sim senhor. Mas incomoda um pouco. Acaba com a minha linha de raciocínio. Quando ele começa a fazer piadinhas ou a ficar se querendo pra cima de alguém, eu perco o fio da meada.
Na aula de cultura, eu pensei na primeira palavra.
Volto mais tarde.

~ por M. em outubro 19, 2006.

Deixe um comentário