" A condição não se cura mas o medo da condição é curável"

” Mas seu descompasso com o mundo chegava a ser cômico de tão grande: não conseguia acertar o passo com as coisas ao seu redor. “

Eu tenho a péssima tendência a me repetir incessantemente. E poderia continuar fazendo isso. Poderia escrever as mesmas palavras, apenas de forma diferente.
Poderia escrever belas palavras tristes e dignas de pena. Poderia desfiar um rosário.
Poderia pensar mais nas coisas e no conselho do Pedro. Ele me diz pra ter mais iniciativas, pra ir atrás do que quero.
Engraçado, ele falando, me parece tudo tão simples. Mas eu não consigo ver essa simplicidade dele. E acho que prefiro não acreditar nessa coisa obvia que ele diz que viu, só pelo que eu falei. Negar algo que, pra quem não está dentro da história parece ridiculamente óbvio é uma maneira também de se proteger. Não acontece nada, o risco de queda é menor e tudo se perde pelo ar.
Acho que nunca fiz muito pelas histórias em minha vida.
Mas as vezes tenho a sensação de que eu “fiz minha parte”.
Sei lá.
Nem mesmo sei o que tenho feito de meus dias. Eu ainda tentava, mas agora… Agora nem isso.
Eu continuo parada no meio do labirinto, sem decidir que caminho tomar.

* Entre aspas: trechos de Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, Clarice Lispector

~ por M. em junho 6, 2006.

Uma resposta to “" A condição não se cura mas o medo da condição é curável"”

  1. veja quanto tempo tyem para decidir, enrole e decida. rs

Deixe um comentário