Capitu

Desde a primeira vez que a foto dela, achei que aqueles olhos, daquela pessoa que eu não conhecia (mas que pelo que pude inferir, são motivos de orgulho da dona) me pareciam olhos de Capitu. Toda vez que olhava praqueles olhos, uma voz parecia sussurrar na minha cabeça que os olhos dela pareciam olhos de cigana, oblíquos e dissimulados, seja lá o que isso quisesse dizer.
Mas tinha alguém apaixonado por aqueles olhos, que não ouso dizer “de Capitu”, porque da Capitu, eu gostava. Eu não podia simplesmente dizer: são dissimulados.
E então por quê, mesmo agora esses olhos ainda continuam quase como sendo onipresentes? Por quê ainda inspiram sofrimento, quando ficou tão claro sua falsidade, sua dissimulação?
Sabe aquela sorte do orkut que diz: “
pare de procurar, a felicidade está bem ao seu lado”? Pois é… Tem gente que insiste em não prestar a menor atenção.

~ por M. em abril 29, 2006.

Deixe um comentário