Desordem bi – polar cíclica



Originally uploaded by mayralopes.

“A woman’s whole life in a single; day and in that day, her whole life”

Não é fácil, não é facil mesmo, tomar uma decisão, mesmo quando se pensa que é para o seu próprio bem. Tem um espelho bem ao meu lado, de frente pra mim e posso me olhar enquanto escrevo. Apesar de já estar meio arrumada para dormir, sinto impulsos de sair por aquela porta, atravessar a noite fria por toda a Dona Mariana e ir parar em Copacabana. Talvez não por vontade minha, talvez por não querer ficar sozinha e ter duas ou três horas de alguma coisa. Talvez por já estar condicionada.
Seja como for, eu fico. Contra a vontade, mas fico.
Creio ter escolhido os filmes errados esta noite, um, me deu vontade de coisas que já não faço há muito tempo e de resgatar nalgum lugar algo que nunca de verdade tive. E o outro, me fez apavorada de ficar sozinha esta noite e de estar trocando minha vida, de estar escolhendo a morte. Só que eu ainda não tenho a certeza de qual é a vida e qual é a morte.
Sei que não adianta pretender um amanhã, ou fazer algum plano. Provavelmente meu dia não irá segui – lo.
Ainda não me acostumei com a nuance vermelha, ainda não faz parte de mim. Hoje, toda e qualquer ousadia esconde-se nalgum lugar longe das lentes de meus óculos. Sinto ganas de sair correndo e ir pro meu vício. Algo me chama e algo me segura. Não é que eu não quisesse, mas acho que não posso.
“Mrs. Dalloway said she would buy the flowers herself.”

I should get some flowers to myself tomorrow, by the morning. There is a lovely thing to do…

~ por M. em setembro 10, 2005.

2 Respostas to “Desordem bi – polar cíclica”

  1. that’s a lovely idea to buy some flowers…

  2. always to look life in the face and love it for what it is, my dear Leonard
    =***

Deixe um comentário